São Paulo e Rio de Janeiro ganham áreas de experimentação tecnológica

Postado em Atualizado em

imagem

Nesta semana, a fabricante de processadores AMD inaugura dois grandes ambientes voltados à experimentação de suas tecnologias, na Santa Ifigênia, em São Paulo, e no Infocentro, no Rio de Janeiro.

Os locais, batizados de AMD Experience Point, têm o objetivo de aumentar o relacionamento da marca com usuários, assim como com revendas e integradores que atuam nessas localidades, famosas pela venda de componentes para computadores.

O AMD Experience Point da Santa Ifigênia foi inaugurado nesta terça-feira, 17/4. Enquanto que o espaço no Infocentro será aberto ao público na sexta-feira, 20/4.

No AMD Experience Point, as pessoas podem experimentar diversos equipamentos que utilizam as APUs (unidades de processamento acelerado)  da AMD – que reúnem processador e placa gráfica em um mesmo chip.

“A ideia é que as pessoas consigam visualizar, na prática, os diferenciais dos produtos AMD, em termos de performance e de qualidade gráfica, em diversas situações”, explica Roger Melo, diretor de marketing da AMD Brasil.

Ele afirma que a escolha dos dois locais para instalação dos AMD Experience Point foi baseada na grande concentração de revendas de componentes e de integradores de máquinas. “Esse perfil de parceiro representa cerca de 45% do faturamento da AMD no país, a qual atua 100% com vendas por canais”, detalha Melo.

“Além disso, por dia, milhares de consumidores passam pela Santa Ifigênia e Infocentro, o que torna esses locais estratégicos para a demonstração dass tecnologias AMD, em especial, das APUs Série A (A4, A6 e A8)”, complementa.

Junto com a demonstração de produtos, a AMD prepara sorteios e promoções exclusivas nesses dois locais. Além disso, a fabricante vai oferecer treinamentos e consultas técnicas para revendas e integradores.

Aumento de 66% das vendas

As projeções da AMD Brasil são de, até o final de 2012, aumentar em 66% as vendas para integradores e revendas que atuam na região da Santa Ifigênia e no Infocentro.

“Ao entender o potencial da tecnologia AMD, o canal estará melhor preparado para oferecer desktops e notebooks que atendam às diferentes necessidades de cada usuário, seja ele um cliente final ou corporativo. O que vai refletir no aumento das vendas”, relata Pedro Kiipper, diretor de canais da AMD Brasil, que acrescenta: “Hoje, cada vez mais, o consumidor exige produtos adequados às suas demandas e o que estamos fazendo é ajudar a integradora e o revendedor a oferecer soluções sob medida para os clientes”.

Kiipper ressalta que, graças a ações de capacitação dos canais, a AMD pretende passar de 7 mil para 10 mil revendedores ativos de suas soluções no Brasil em um prazo de seis meses.

Endereços do AMD Experience Point:

  1. AMD Experience Point Santa Ifigênia (São Paulo)

             Galeria São Paulo (Rua Santa Ifigênia, 364 – Galeria São Paulo )
      2.  AMD Experience Point Infocentro (Rio de Janeiro)
            Infocentro (Av. Rio Branco, 156 – 2ª sobreloja)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s