Dreamworks entra em acordo com EA para adaptação do jogo Need For Speed

Postado em Atualizado em

imagem

De acordo com o site  Deadline, a DreamWorks está em negociações finais e deve fechar com a Eletronics Arts para levar às telonas o game “Need For Speed”. Pelo visto, o estúdio deu um drible na Warner Bros., Sony e Paramount que também estavam na corrida para adaptar o jogo. Os valores e termos da transação não foram divulgados. O roteirista John Gatins (“Gigantes de Aço”) será o produtor e seu irmão, George, escreverá o roteiro.

A notícia vem poucos dias depois do acordo fechado pelo estúdio com seu principal investidor, o grupo indiano Reliance Entertainment. As duas partes concordaram em continuar a parceria, realizando entre oito e dez filmes nos próximos três anos. O grupo investiu US$ 325 milhões em 2009, mas não obteve o retorno esperado, mas mesmo assim decidiu continuar a parceria com a Dreamworks, mas agora em filmes com menor orçamento. Este é o primeiro filme anunciado pelo estúdio depois da nova injeção de dinheiro da Reliance.

Existem 18 jogos da franquia “Need For Speed” e não há informações sobre a trama ou se o filme será inspirado na premissa de algum dos jogos. Um dos candidatos pode ser o mais recente: “Need For Speed: The Run”, lançado no final de 2011, onde o jogador cruza os EUA em perseguições com a polícia. A série “Need for Speed” nasceu em 1994 e é, provavelmente, uma das franquias mais famosas e lucrativas da Electronic Arts. Ela praticamente revolucionou o mercado de jogos de corrida, inicialmente ao aperfeiçoar todos os conceitos vigentes e então levando o gênero para outras direções.

Esta não é a primeira conexão da franquia com o mundo do cinema. No ano passado, o diretor Michael Bay (“Transformers”) dirigiu um trailer de “Need For Speed: The Run”, que você pode assistir logo abaixo:

Fonte: GameVicio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s