Burocracia adia lançamento da iBookstore no Brasil

Postado em Atualizado em

Mais uma vez a burocracia brasileira atrapalha o lançamento de novos produtos no país. A estreia da loja de livros eletrônicos da Apple, iBookstore, no Brasil, aconteceria no início deste mês, segundo o colunista Lauro Jardim. No entanto, as leis do país adiaram sua chegada para, pelo menos, até o fim de junho.

iBookstore (Foto: Divulgação)

A Apple, dona da iBookstore, parece não entrar em consenso com o governo brasileiro sobre algumas regras. O governo quer que os preços sejam mostrados para os usuários em reais, atual moeda do Brasil, mas a Apple afirma que não tem condições de fazer isto, o que não é verdade.

Segundo uma reportagem desta terça-feira, a Apple finalmente concordou em alterar os preços para reais e também aceitar cartões de créditos nacionais para o pagamento. Além disto, os Cartões de Presentes (Gift Cards) também podem chegar ao Brasil quando a mudança for concretizada.

A chegada da iBookstore no Brasil daria um novo gás para a produção de livros digitais no país, afinal ainda existem poucas opções de títulos em nossa língua e os que existem estão quase no mesmo preço dos impressos, fato que acaba desestimulando a compra.

Fonte: TechTudo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s