Google investe na aquisição do canal Machinima

Postado em Atualizado em

imagem

A google está cada vez mais perto do mercado de games. Depois da aquisição da empresa Slide, produtora de games para redes sociais, agora anuncia um investimento inédito para compra de uma produtora de conteúdo: A Machinima. 

Não basta publicar, tem que participar. É isso que o Google vai fazer com o Machinima, canal de notícias, trailers e guias sobre games mais popular do YouTube ? com mais de um bilhão de visualizações por mês. Pela primeira vez em sua história o gigante da internet vai investir, diretamente e de forma oficial, na compra de parte de uma empresa de produção de conteúdo. 

Com 109 milhões de assinantes cativos, o Machinima representa um passo importante no plano de transformar o YouTube em uma grande rede de TV transmitida via internet. Representantes de ambas as empresas preferiram não se pronunciar, mas especula-se que a participação do Google, possivelmente com a companhia de outras marcas, possa chegar a 30 milhões de dólares, elevando o valor do serviço de games para 190 milhões de dólares. 

Pode até ser soar como muito, mas me parece uma quantia justa para um canal que, só com os episódios da websérie ‘Mortal Kombat: Legacy’, alcançou 50 milhões de visualizações no YouTube. Agora em sua segunda temporada, a minissérie apocalíptica sobre zumbis ‘Bite Me’ também é outro sucesso: além de vários cliques no YouTube, ela assegurou um contrato de transmissão na TV à cabo com o estúdio Lionsgate. 

E aí, já conhecia o Machinima? O que você acha do plano do Google de transformar o YouTube em um canal de televisão, com programação e tudo mais? 

imagem
Fonte: GameVicio
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s