Jogador experiente leva Brasil para etapa final do campeonato mundial de “StarCraft II”

Postado em

O auditório Elis Regina, no centro de convenções do Anhembi, recebeu no último final de semana (14 e 15) a final sul-americana da Battle.net World Championship, o campeonato mundial de “StarCraft II”. O evento ficou marcado por disputas acirradas entre os 16 participantes de 5 países, incluindo as partidas de Carlos Leonardo Cruz, o ‘Levin’, que garantiu uma vaga para representar o Brasil em Xangai, China, no evento que vai reunir os melhores jogadores do mundo em novembro.

Após ser derrotado nas qualificatórias, de Levin foi para a repescagem, mas conseguiu se reerguer e conseguiu derrotar Renan Guilhem da Silva, o ‘Tunico’, em uma partida que emocionou os espectadores.

Carlos Leonardo, no entanto, não conseguiu passar pela técnica do jogador peruano Jian Carlo Morayra, o ‘Fenix’, e acabou ficando em 3º lugar na classificação geral.

Há tempos Levin circula entre os campeonatos de jogos de estratégia, sendo um dos principais nomes de “WarCraft III”. Agora em “StarCraft II”, ele utiliza de sua experiência em microgerenciamento para controlar os poderes das unidades Protoss, raça na qual ele se especializou.

ESULTADO FINAL DA ETAPA SUL-AMERICANA

# JOGADOR RAÇA PAÍS
1 Felipe Zúñiga (KiLLeR) Zerg Chile
2 Jian Carlo Morayra (Fenix) Terranos Perú
3 Carlos Leonardo Cruz (Levin) Protoss Brasil

“Estou muito feliz. Eu não esperava chegar tão longe. Não sou jogador profissional, nem me dedico tanto quanto antigamente”, disse ele à reportagem de UOL Jogos. Atualmente Carlos Leonardo é médico em Cuiabá, MS e usa seu escasso tempo livre para treinar e jogar “StarCraft II”.

A delegação brasileira para a final sul-americana do campeonato Mundial de “StarCraft II” levou seis jogadores, entre eles o campeão brasileiro Aderson Jamier Santos, o ‘Potiguar’, que foi derrotado na chave principal pelo peruano Jian Carlo Morayra. Já na repescagem, Aderson não conseguiu sobrepujar ‘Tunico’, seu companheiro de equipe.

A vitória ficou para o chileno Felipe Zúñiga, o ‘Killer’, que passou incólume pelo campeonato, sem perder uma disputa sequer. “Foram meses de treinamento. Esse era meu objetivo. Agora quero tentar repetir o feito em Xangai e vou continuar treinando – e muito”, disse o campeão.

A grande final do Battle.net World Championship acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro em Xangai, China. O evento promete reunir os melhores jogadores de todos os cantos do mundo, inclusive os sul-coreanos, tidos como favoritos para levar a taça.

Fonte: Uol Jogos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s