Vírus para Xbox 360 apaga progresso dos jogadores de Borderlands 2

Postado em

borderlands

Alguns jogadores do game Borderlands 2 estão tendo seus jogos defitivamente apagados por um vírus no Xbox 360. O problema tem sido causado pelo que foi apelidado de “Graveyard Virus” (vírus do cemitério), porque ele faz com que, quando o personagem morra no jogo, ele nunca mais possa voltar a ser utilizado, forçando o jogador a reiniciar o jogo do zero.

O problema passa a se manifestar quando, durante uma sessão multiplayer, o jogador encontra outro que já tenha o vírus. Segundo a Gearbox, o malware foi implantado por usuários que “violaram o Código de Conduta da Xbox Live ao usar um aplicativo externo para corromper a experiência de Borderlands 2 e sabotar jogadores sérios.”

Para fazer isso, o vírus silenciosamente altera a dificuldade para o modoHardcore. Neste estilo de jogo, o jogador tem apenas uma ‘vida’ e, se vier a deixar seu personagem morrer durante uma missão, precisa começar todo o game desde o início.

A Gearbox avisou em comunicado publicado em seu site oficial de que uma atualização para a Microsoft com a correção do problema. Até lá, a empresa recomenda que os jogadores deem preferência a jogar em salas fechadas apenas com seus conhecidos, evitando sessões públicas de multiplayer.

O comunicado ainda afirma que os jogadores do Playstation 3 e do PC não foram afetados.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s