Novo console da Microsoft deve se chamar apenas “Xbox”, garante fonte anônima

Postado em

Ao contrário do que se especulava antes, o novo console da Microsoft não deve se chamar Xbox 720. O novo aparelho deverá se chamar apenas Xbox, assim como o primeiro video game lançado pela empresa cerca de 11 anos atrás.

O novo dispositivo também deve servir como uma espécie de hub para uma nova leva de dispositivos com a marca “X”, que devem incluir o novo tablet gamer de 7 polegadas da Microsoft e que pode se chamar X-Surface.

O Pocket-lint conseguiu informações privilegiadas de uma fonte que afirma ser muito próxima do projeto e garante que o X-Surface não deve utilizar nem o Windows 8 e nem o Windows RT como sistemas operacionais.

Em vez disso, o aparelho será uma plataforma independente de games com acesso total aos jogos, vídeos e música presentes no novo Xbox. O dispositivo também não terá aplicativos próprios em sua interface e o seu foco principal será rodar os games com qualidade “de console”.

Processador AMD com 8 núcleos

Não foram liberadas informações à respeito do hardware, mas a fonte afirma que as especificações técnicas liberadas anteriormente são verdadeiras. A Microsoft está trabalhando junto com a AMD no desenvolvimento de uma CPU de 8 núcleos, mas que deve trabalhar a 1,9 GHz e não 1,6 GHz, como noticiado anteriormente. Quanto ao chip gráfico, ele deve rodar mesmo a 800 MHz.

O novo Xbox deve utilizar um sistema operacional semelhante ao Windows 8, mas que não é o mesmo utilizado nos computadores. Outro ponto importante é que o console deverá utilizar dois núcleos do processador para gerenciar o sistema operacional e garantir total controle multitarefa dos aplicativos rodando no aparelho, possibilitando aos jogadores, inclusive, realizar vídeo chamadas durante as partidas.

Controle

O informante disse que não teve acesso ao novo controle do aparelho, mas garantiu que um controle de Xbox 360 foi utilizado no desenvolvimento. Segundo ele, duas equipes diferentes de design estão trabalhando no projeto que deve trazer um modelo diferente do atual, mas com funções semelhantes.

Apesar de muitas dessas informações parecerem plausíveis, é preciso lembrar que por se tratar de uma fonte anônima, é possível que elas não sejam verdadeiras.

Fonte: Pocket-lint

Atualização

Parece que as novidades sobre o X-Surface são falsas. Um usuário anônimo criou um site em que ele mesmo afirma ter criado os boatos como uma forma de “experiência”, apenas  para ver como as notícias se espalham rápido na internet.

A verdade sobre o boato foi postada por Larry Hryb, mais conhecido como Major Nelson em sua conta do Twitter.

Fonte: Baixaki Jogos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s