Criador do Atari diz que games não geram assassinos

Postado em

bushnell_foto

Games violentos criam assassinos? Bushnell tem certeza que não

Quando Nolan Bushnell criou o game Pong, em 1972, ele provavelmente não pensava que o entretenimento digital pudesse evoluir até títulos como Call of Duty e GTA e – muito menos – que os games seriam citados como más influências para os jovens. Durante uma coletiva na Campus Party Brasil 2013, nesta quarta-feira (30), o “pai dos videogames” defendeu sua cria.

— Durante os dias do velho oeste, quando as pessoas eram alvejadas todo o tempo em tabernas e armazéns, claramente, o problema era causado pelos videogames. Mesmo que eles tenham sido desenvolvidos depois. Eu acho que há muitas pessoas que não são muito espertas e relacionam ações virtuais com funções. [Os games] são alvos fáceis.

Bushnell, que fundou a pioneira Atari ao lado de Ted Dabney, acredita que os críticos não levam em conta a influência da violência mostrada em filmes e nem o ambiente em que os criminosos são educados.

Tragédias envolvendo jogadores, como o autor do massacre de Newtown, geraram uma onda de questionamento sobre a influência dos games e possíveis malefícios. Além de refutar esta ligação, o cientista e empreendedor afirma que seus próximos projetos vão usar a gameficação para ajudar no ensino.

— Os videogames ensinam mais rápido do que qualquer outra coisa. Nós vamos poder ensinar 100% dos quatro últimos anos da escola em apenas seis meses. Isto porque, quando você está numa aula, os alunos só prestam atenção em 25% do tempo. Todo o resto é tempo perdido.

Fonte: R7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s