Criador de Resident Evil reclama da troca do horror por ação na série

Postado em

imagem

O criador da série Resident Evil, Shinji Mikami, revelou que sua maior motivação ao criar The Evil Within é a vontade de devolver o elemento de horror ao gênero "horror de sobrevivência".

Em um vídeo dos bastidores de The Evil Within  publicado pelo site IGN (veja abaixo), o designer criticou o novo rumo de Resident Evil, que abdicou do terror para focar na ação, e disse que o importante para um horror de sobrevivência é o bom balanceamento desses dois elementos.

"Minha definição de horror de sobrevivência é que antes de mais nada ele precisa ser assustador. Aí então você tem uma criatura meio assustadora e fica com vontade de explodi-la. Um bom balanceamento dessas duas coisas é o que faz o horror de sobrevivência", comentou Mikami.


"Para mim, pessoalmente, o motivo de ter voltado ao horror de sobrevivência é porque o gênero está se tornando todo de ação agora e não existem jogos de horror de sobrevivência reais no momento. Essa é minha maior motivação".
The Evil Within está sendo feito no sistema gráfico id Tech 5 e sairá em 2014 para PC, Xbox 360, PS3 e consoles da próxima geração.

Making The Evil Within: Survival Horror Returns

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s