Desenvolvedoras podem limitar botão ‘compartilhar’ de PS4

Postado em

Novo DualShock 4 tem touchpad sensível ao toque, o botão 'share', a barra de luz na parte frontal e o alto-falante embutido Foto: Reprodução

As desenvolvedoras poderão limitar e até desabilitar o botão de compartilhamento (share) do controle do novo PlayStation 4, segundo o presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, disse em entrevista ao site japonês 4Gamer.net.

“Terá partes do jogo que o produtor não quer que as pessoas vejam. Por exemplo, no Vita os desenvolvedores podem em algumas passagens desabilitar a opção de tirar fotos da tela e o botão ‘share’ terá um mecanismo similar. Os produtores podem não querer que disponibilizem um vídeo do chefe final, por exemplo”, disse.

​O executivo ainda disse que compartilhar vídeos é uma parte importante da diversão com o videogame e completou falando que, quando não podia jogar Dark Souls, assistia a vídeos e lia comentários de outros jogadores. “Fazendo isso você pode achar outros modos de jogar.”

Com o botão ‘share’, os usuários poderão selecionar partes do game que acabaram de jogar e subir em redes sociais e comunidades. O PS4 ainda oferece a possibilidade de transmitir sua campanha, via streaming, em tempo real.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s