Instável, modo online de “Grand Theft Auto V” já está disponível

Postado em

online

 

O aguardado modo multiplayer de“Grand Theft Auto V” já está disponível nos consoles PlayStation 3 e Xbox 360. Para ter acesso ao modo “GTA Online” é preciso baixar uma pequena atualização para o game.

Para entrar no modo online, você pode escolher a opção ‘online’ enquanto o jogo faz o carregamento inicial ou dentro do game, alterando para o espaço vazio na seleção de personagens.

Após criar seu avatar para “GTA Online”, o novo personagem fará companhia para Michael, Trevor e Franklin na área de seleção no canto da tela.

Dores do parto

Vale observar, o acesso ao modo online de “Grand Theft Auto V”nessas primeiras horas está bastante instável. Como os personagens da modalidade são salvos na nuvem da Rockstar Games – e as partidas também acontecem nesses servidores – é provável que você tenha alguns transtornos, como não conseguir entrar em uma partida, não conseguir ser ‘host’ para o jogo ou cair devido a demora para sincronizar seu jogo com o servidor.

Em nossos testes, também aconteceu do jogo permitir a criação de um personagem mas informar que não podia salvá-lo na nuvem pois o serviço estava indisponível.

Na última quarta-feira (25), a Rockstar Games informou estar ciente de que todos esses problemas poderiam acontecer e está trabalhando para tornar “GTA Online” estável ao longo do dia.

 

Criação de personagens

A primeira coisa que você vai fazer ao entrar em “GTA Online” é criar seu próprio personagem no jogo. O sistema de criação é um pouco diferente do que é visto em outros jogos: você não escolhe diretamente a aparência inicial do personagem, mas sim os seus pais e avós em um campo chamado “Genética”. É possível definir qual dos pais possui os genes dominantes e se o personagem ‘puxou’ mais para o pai ou para a mãe.

Em seguida, você determina o estilo de vida, distribuindo o tempo que ele ocupa com atividades como trabalho, descanso, crime, farra ou sendo sedentário, entre outros. Isso modifica a aparência do personagem e também distribui pontos nas várias habilidades, formando os atributos iniciais do seu bandido.

Para completar, é possível escolher o corte de cabelo e itens como roupas, chapéus e óculos, para dar um toque final ao personagem.

Dentro do jogo, você poderá personalizar novamente o boneco, indo aos barbeiros, tatuadores e lojas de roupa espalhados por Los Santos e pelo Blaine County.

Microtransações e segurança

A Rockstar informou que “GTA Online” possui um sistema de microtransações, onde os jogadores podem comprar créditos, chamados GTA$, com dinheiro real dentro do game. Porém, a produtora explicou que isso é apenas uma opção para quem quer ganhar dinheiro e comprar itens mais rapidamente e que não afetará o balanço do jogo nas partidas online.

 

Tanto que você só pode comprar itens e armas disponíveis para personagens da mesma faixa de reputação, não importa quanto dinheiro tenha na carteira. Para liberar novos itens e equipamentos, é preciso ganhar pontos de Reputação e subir de nível. “Ninguém poderá simplesmente começar a jogar ‘GTA Online’ e colocar um monte de dinheiro lá para avançar no jogo”, explicou a Rockstar.

Para subir de nível e acumular GTA$, você pode participar de atividades como assaltos, corridas, partidas mata-mata e outras atividades típicas do game, além de cumprir missões, sozinho ou com seus colegas de gangue. A Rockstar vai inserir continuamente novas missões, ou “trabalhos” no jogo. “‘GTA Online’ continuará crescendo e evoluindo nos próximos dias, semanas, meses e além”, promete a produtora.

Pensando no bem estar da comunidade, a Rockstar também revelou que “GTA Online” conta com medidas de segurança para evitar destruição desenfreada e outros problemas que às vezes surgem em jogos online. Um exemplo é o sistema de “house party”: você pode convidar seus amigos para entrar em sua casa ou apartamento, e lá dentro, você não poderá atirar nas pessoas nem nas coisas. Também não poderá roubar os veículos na garagem de um amigo.

Se você e outro jogador possuírem o mesmo imóvel, será possível visitar ambos – no caso, o jogador convidado visitará a casa de quem convidou. E ambos poderão entrar em suas próprias casas a qualquer momento.

 

Sucesso bilionário

Lançado em 17 de setembro, “Grand Theft Auto V” atingiu recordes incomparáveis na indústria do entretenimento: o jogo atingiu a marca de US$ 1 bilhão em vendas em apenas 3 dias. Para efeitos de comparação, o recorde anterior era de “Call of Duty: Black Ops II”, que arrecadou esse valor após 15 dias do seu lançamento.

No cinema, as bilheterias que mais se aproximam são “Os Vingadores”, “Harry Potter & As Relíquias da Morte – Parte 2” e “Avatar” – as três superproduções chegaram ao primeiro bilhão de dólares após 19 dias em cartaz.

O game está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360. No Brasil, “GTA V” conta com legendas e menus em português.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s