Acredite, ainda tem gente desenvolvendo jogos novos para consoles antigos

Postado em

imagem

Atualmente, temos visto muitos desenvolvedores independentes criando jogos com visuais retrô, rementendo à epoca dos videogames 8 e 16-bit. Seja pelo baixo custo, facilidade ou mesmo pelo amor aos jogos antigos, estes novos games têm chamado a atenção e feito certo sucesso.

Mas, por incrível que pareça, existem pessoas que não estão apenas desenvolvem jogos no estilo retrô como também os lançam para consoles descontinuados!

É o caso das empresas Good Deal Games e Piko Interactive, que criam e fabricam jogos desenvolvidos especificamente para consoles como NES, SNES, Game Boy e até mesmo para o Virtual Boy, o console de realidade virtual (pense em um Oculus Rift que deu errado) que até hoje é considerado como o maior fracasso da Nintendo.

Esse pessoal faz todo trabalho para que o produto final fique impecável, desde montar os cartuchos no formato certo para cada console até a produção de caixas e manuais, deixando tudo como os jogos antigos vinham de fábrica.

Infelizmente, vender games para consoles que não recebem um lançamento oficial há décadas não é o ramo mais lucrativo que podemos imaginar, mas os desenvolvedores garantem que fazem isso mais por amor do que outra coisa.

De qualquer forma, eles afirmam que há interesse de levar os jogos desenvolvidos aos meios digitais, como dispositivos mobile (Android e iOS) e o Steam. Afinal, uma vez que eles estão prontos, é bem fácil de emular para estas plataformas.

Não nego que seria incrível se mais pessoas se interessassem e criassem um nicho de mercado para novos jogos feitos para consoles antigos. Por isso, não deixem de conferir “Mario Combat”, um jogo de Virtual Boy desenvolvido por esse pessoal, no vídeo abaixo. E viva os “retro gamers”!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s